MENU

Bento XVI: nós rechaçamos a cultura diabólica da calúnia e da mentira

Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI explicou que nós, os católicos, dizemos Não à perversa cultura da calúnia e da mentira, pois por sermos batizados pertencemos a Deus e por isso devemos viver na verdade.
Assim assinala o jornal vaticano L'Osservatore Romano, citando uma extensa reflexão de 30 minutos de duração oferecida pelo Santo Padre na Basílica de São João de Latrão (Roma), pela ocasião da inauguração do congresso eclesiástico da diocese de Roma. O Papa, falando sem ler, fez uma profunda reflexão sobre a realidade do Batismo e sua atualidade para os cristãos de hoje.

Angelus de Bento XVI

Domingo, 29 de julho de 2012, 10h09

Boletim da Santa Sé
(Tradução de Nicole Melhado - equipe CN Notícias)

Palácio Apostólico de Catel Gandolfo
29 de julho de 2012


                                           Queridos irmãos e irmãs,

Neste domingo iniciamos a leitura do capítulo 6º do Evangelho de João. O capítulo se abre com a cena da multiplicação dos pães, depois Jesus, na sinagoga de Carfanaum, indica a si mesmo como o “pão” que dá a vida.

Bispo católico escocês poderia ir à prisão se criticar “matrimônio” gay

Arcebispo-eleito de Glasgow (Escócia), Dom Philip Tartaglia.
GLASGOW, 26 Jul. 12 / 12:25 pm (ACI/EWTN Noticias).- O recentemente designado Arcebispo de Glasgow (Escócia), Dom Philip Tartaglia, assinalou que ele poderia ser preso se criticar o mal chamado “matrimônio” gay e defender o autêntico matrimônio conformado por um homem e uma mulher.

O diabo odeia a família porque é imagem da Trindade, assegura exorcista norte-americano

VATICANO, 26 Jul. 12 / 05:23 pm (ACI/EWTN Noticias).- Um sacerdote americano que atualmente está treinando para ser exorcista na diocese de Roma (Itália), assegurou que o diabo e os demônios em geral odeiam a família porque esta é “uma imagem da Santíssima Trindade”.

Em entrevista concedida ao grupo ACI, o presbítero, que preferiu manter-se no anonimato, assinalou que entre os fatores comuns que encontra nas pessoas possuídas vê pessoas com “profundas feridas em suas vidas e sobre tudo, na sua família”.

Festival Haleluya bate recorde de participação: mais de 1 milhão de participantes

FORTALEZA, 26 Jul. 12 / 05:38 pm (ACI/EWTN Noticias).- A edição de 15 anos do Festival Halleluya 2012, promovido pela comunidade católica Shalom em Fortaleza, bateu recorde de público de 1,17 milhões de pessoas nos cinco dias de evento. Realizado entre os dias 20 e 22 de julho, o maior festival de artes integradas do país coroou as atividades de comemoração dos 30 anos da comunidade Shalom, que este ano recebeu o reconhecimento pontifício definitivo de seus estatutos.

Católico hispano perdoa o homem que assassinou e estuprou sua esposa e filha nos EUA




WASHINGTON DC, 18 Jul. 12 / 12:28 pm (ACI/EWTN Noticias).- Arturo Martínez-Sánchez, um católico de origem mexicana nos Estados Unidos, assegurou que graças à sua intensa fé perdoou Bryan Clay, um homem que irrompeu em sua casa armado com um martelo e que o golpeou fortemente na cabeça para logo estuprar e assassinar sua esposa e sua filha.

Martínez-Sánchez assegurou que sua fé ajudou a não deixar que a ira ou o desejo de vingança o aflijam, apesar da intensa dor que agora enfrenta junto a seus dois filhos homens de 9 e 5 anos, sobreviventes do brutal ataque perpetrado por Clay no dia 14 de abril.

"Como uma pessoa que crê em Cristo, sei que Deus perdoa todos os pecados dos que têm fé nele. Neste sentido, eu fui instruído para perdoar primeiro", afirmou em uma conferência de imprensa por ocasião da reabertura de seu pequeno ginásio ao norte de Las Vegas.

O slogan do ginásio, criado por sua falecida filha, está pintado na parede do local: "Cultivamos campeões". Arturo sabe que "Deus perdoará os assassinos se houver verdadeiro arrependimento. Bryan Clay enfrentará seu juízo diante d’Ele".

"Rezo para que minha esposa Yadira e minha filha Karla estejam no céu esperando que meus filhos e eu cheguemos lá para passar a eternidade com elas. De fato, sei que isto verdade".

Ao ser consultado por um jornalista sobre o que ele diria a Bryan Clay, Martínez-Sánchez respondeu que diria ‘Eu te perdôo’".

Entretanto, Arturo também expressou seu desejo de justiça, e disse que Clay "será castigado pelo que fez à minha família. Ele deve enfrentar a justiça e a pena que o juiz dite, incluindo a pena de morte, se esta for a sentença".

Conforme informam os meios de imprensa americana, Clay se declarou inocente ao início de seu julgamento, mas poderia ser sentenciado à morte.

No último 14 de julho, a pequena Karla teria completado 11 anos.

Arturo Martínez-Sánchez estudou direito na capital México D.F., onde conheceu Yadira, sua falecida esposa. Depois de migrar ilegalmente aos Estados Unidos, conseguiram estabelecer um lar, trabalhando "verdadeira e honestamente".

Martínez-Sánchez abriu seu ginásio em abril de 2011, mas o fechou temporalmente depois do ataque sofrido. Ao falar de sua decisão de reabrir o local, afirmou que "minha esposa e minha filha estão atrás deste feito".

Bispos de Denver consolam a comunidade após massacre em um cinema no estado do Colorado

DENVER, 20 Jul. 12 / 03:34 pm (ACI).- O Arcebispo de Denver, Dom Samuel Aquila, assinalou que "estamos em choque e entristecidos" depois da matança perpetrada por um homem durante a estreia do filme Batman: the Dark Knight Rises (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) no qual que morreram 12 pessoas. O fato comoveu os Estados Unidos inteiro e constitui o pior massacre do tipo nos últimos 5 anos.


O homicida de 24 anos que levava uma máscara, identificado como James Holmes, assassinou suas vítimas a tiros em uma sala de cinema de Aurora, bairro residencial de Denver, logo depois de lançar bombas de gás lacrimogêneo na sala de cinema em que se encontrava.



Outras 50 pessoas, entre elas várias crianças, resultaram feridas durante a função de meia-noite do último filme do diretor Christopher Nolan.


O inimigo de Deus


Padre Paulo Ricardo
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos diz que, com o pecado mortal, perdemos a amizade do Senhor. E o demônio perdeu a amizade de Deus.

Os anjos se revoltaram contra o Senhor. Isso quer dizer que o pecado é uma invenção angélica. Antes de o primeiro homem colocar os pés nesta Terra, já existia o pecado; com a transgressão de Adão e Eva, as portas para o mal foram abertas neste mundo.

Satanás e seus anjos nunca viram Deus face a face. Sabemos disso, porque o Senhor é muito belo, muito atraente; quem O vê não se rebela contra ele. Então, se esses anjos se revoltaram contra o Senhor, significa que não O tinham visto.

Quando Deus criou os anjos, escondeu-se deles, porque queria que eles demonstrassem seu amor a Ele naturalmente. Se o Senhor aparecesse para nós, face a face, seríamos atraídos para Ele e não seríamos livres para escolher se iríamos ou não segui-Lo. Deus se esconde para nos dar a oportunidade de sermos livre.

Deus vê nosso coração, por isso não adianta mentir para Ele. Mas o mesmo não acontece com o diabo. Ele não vê nosso coração, não sabe no que estamos pensando, mas é esperto, estuda nosso comportamento e nos conhece devido às nossas reações. No entanto, este conhecimento é falho, porque a maldade destorce o conhecimento das coisas. Eles são espertos, mas não são sábios.

Vaticano concede título a professor Felipe Aquino

Alessandra Borges

Da Redação cn

Arquivo
Professor Felipe Aquino receberá a honraria como reconhecimento por seu trabalho em promover o bem e o desenvolvimento da Igreja Católica
Autor de 78 livros já publicados e apresentador dos programas "Escola da Fé" e "Pergunte e Responderemos", pela TV Canção Nova, professor Felipe Aquino receberá a honraria de ‘Cavaleiro de São Gregório Magno’. Um reconhecimento por seu trabalho em promover o bem e o desenvolvimento da Igreja Católica.

O título foi enviado pelo Papa Bento XVI e será outorgado pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni. A solenidade de entrega da honraria acontecerá nesta quinta-feira, 19, às 16h, durante a Celebração Eucarística realizada no Acampamento PHN, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Leia mais
.: Reconhecimento foi solicitado por Dom Beni 


Professor Felipe, que não gosta de receber homenagens por considerá-las meramente sociais, sente-se muito feliz com este título, pois, segundo ele, não se trata de um reconhecimento dos homens, mas de Deus.

Governo Dilma prepara-se para implantar aborto no Brasil


Nos debates ocorridos entre os candidatos à Presidência da República, nas últimas eleições, o tema que se destacou foi a descriminalização do aborto. Deve estar bastante viva na memória de cada brasileiro, cristão ou não, o que a então candidata, Dilma Rousseff, declarou em 16 de outubro de 2010: sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual . Essa fala ocorreu porque, segundo ela, estava sendo vítima de uma “sórdida campanha de difamação”, uma vez que estava sendo questionada acerca de seu posicionamento a favor do aborto, tratando-o como caso de saúde pública. Certamente todos se recordam.
E possível que ela realmente tenha mudado de opinião e que tenha se tornado contrária à legalização do aborto. Contudo, a verdade é que o governo não precisa realmente mudar a legislação atual para que o aborto venha a ser implantado no país. Isso pode acontecer facilmente por meio do ativismo judicial e a implantação das normas técnicas do executivo.
Lenta e gradualmente, o Brasil está sendo vítima de um golpe de estado de veludo, caminhando rumo a uma ditadura, pois o governo atual está solenemente desprezando o Congresso Nacional. Ele não precisa daquela casa de leis quando tem ao seu lado o Supremo Tribunal Federal. O ponto mais alto do Judiciário agora decide quem é ser humano e quem não é, agora decide quem é que pode e quem é que não pode ser abortado, ou seja, os maiores juízes do Brasil, inexoravelmente, tomam para si aquilo que na verdade compete ao Legislativo, interpretando, aplicando, e pior, confeccionando novas leis, em suma, praticando o ativismo judicial. Como no caso recente dos anencéfalos, quando o STF decidiu que não é crime abortá-los, contrariando a legislação vigente de que o aborto é um crime, mas que em certos casos a pena desse crime não é aplicada. Contudo, o aborto não deixa de ser crime.

Entidade espanhola pede que a semana do “orgulho gay” não seja declarada festejo popular em Madrid

MADRI, 26 Jun. 12 / 08:12 am (ACI).- O Observatório para a Liberdade Religiosa e de Consciência (OLRC), pediu à prefeita de Madrid (Espanha), Ana Botella, que não declare a "Semana do orgulho gay" como uma ocasião de festejo popular pois se burla das crenças católicas da dos espanhóis, um povo que é majoritariamente católico.

Além do Brasil o Papa Bento XVI poderia viajar àColômbia, ao Chile ou ao Panamá em 2013

ROMA, 06 Jul. 12 / 03:46 pm (ACI/Europa Press).- O Papa Bento XVI poderia voltar a visitar um país da América Latina em julho de 2013, aproveitando a viagem ao Brasil pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), e poderia ser a Colômbia, o Panamá e Chile

Governo falta com a palavra e promove o aborto, alertam pró-vidas de São Paulo


SÃO PAULO, 06 Jul. 12 / 04:15 pm (ACI).- Em um texto aprovado em reunião extraordinária de 23 de junho o presidente da comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1, Dom Benedito Simão, bispo de Assis (SP), assinou um texto denunciando que, ao contrário das promessas feitas pela então candidata Dilma Rousseff de não promover o aborto no Brasil, o governo brasileiro vem aprovando medidas que poderiam resultar, na prática, na sua aprovação irrestrita.