BARCELONA, 26 Out. 12 / 10:48 am (ACI).- Gabriel Muniz tem onze anos. Ele nasceu sem os pés devido a uma má formação congênita mas é um excepcional jogador de futebol e esta semana comoveu a sociedade espanhola por ter alcançado o sonho de treinar com o FC Barcelona e jogar bola com Dani Alves e Lionel Messi. Para os líderes pró-vida espanhóis, sua história desafia a lei que permite o aborto eugênico no país.
MENU
Divorciados que voltaram a casar-se podem participar da Eucaristia de maneira espiritual, assinala cardeal da Cúria Romana
ROMA, 29 Out. 12 / 03:27 pm (ACI).- O Prefeito para a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, considerou que a Eucaristia é o pilar fundamental da Nova Evangelização, e recordou que os divorciados em nova união, podem participar Dela de maneira espiritual.
O Cardeal Cañizares explicou ao grupo ACI que a Eucaristia é imprescindível porque “quando se vive em sua realidade de mistério, suscita o envio, o comunicar que se participou da Eucaristia no mundo”.
Entenda o significado da logomarca do Ano da Fé
Kelen Galvan
Da Redação, com Arquidiocese de Palmas
O Ano da Fé é um tempo próprio para redescobrir, aprofundar e viver a fé católica. Esse período foi aberto oficialmente pelo Papa Bento XVI no dia 11 deste mês com uma Santa Missa realizada no Vaticano.
Até o dia 24 de novembro de 2013, quando será encerrado o Ano da Fé, o Santo Padre propõe várias atitudes para os católicos crescerem nessa virtude, entre elas, estudar o Catecismo da Igreja Católica (CIC), melhorar o testemunho cristão e crescer em obras de caridade.
Uma logomarca vai acompanhar toda a trajetória do Ano da Fé, carregada de um significado próprio. Entenda cada parte deste logo:
No campo quadrado e com borda, encontra-se simbolicamente representada a nau, imagem da Igreja, que navega sobre águas sutilmente esboçadas.
O mastro principal é uma cruz que iça as velas. Estas por sua vez, realizam o Trigama de Cristo (IHS). E, ao fundo das velas, aparece o sol que associado ao Trigama remete à Eucaristia.
Até o dia 24 de novembro de 2013, quando será encerrado o Ano da Fé, o Santo Padre propõe várias atitudes para os católicos crescerem nessa virtude, entre elas, estudar o Catecismo da Igreja Católica (CIC), melhorar o testemunho cristão e crescer em obras de caridade.
Uma logomarca vai acompanhar toda a trajetória do Ano da Fé, carregada de um significado próprio. Entenda cada parte deste logo:
No campo quadrado e com borda, encontra-se simbolicamente representada a nau, imagem da Igreja, que navega sobre águas sutilmente esboçadas.
O mastro principal é uma cruz que iça as velas. Estas por sua vez, realizam o Trigama de Cristo (IHS). E, ao fundo das velas, aparece o sol que associado ao Trigama remete à Eucaristia.
Os santos encarnam as bem-aventuranças, que são o fiel espelho de Cristo
"O maior segredo da nova evangelização é a resposta ao chamamento à santidade de cada cristão"
Apresentamos o pronunciamento do cardeal Angelo Amato, SDB, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, durante a décima segunda congregação geral do Sínodo dos Bispos, em 15 de outubro de 2012.
Os Lineamenta nos oferecem em torno de quarenta referências tanto à santidade entendida como conversão a Cristo e acolhimento pleno da sua graça, quanto aos santos como protagonistas indispensáveis da nova evangelização: "O maior segredo da nova evangelização é a resposta ao chamamento à santidade de cada cristão" (nº 158).
Angelus: Papa pede orações por Lourdes e anima os fiéis a acolherem o amor de Criso em suas vidas
Vaticano, 21 Out. 12 / 11:44 am (ACI).- Na sua alocução prévia à oração do Angelus na Praça S. Pedro, o Papa convidou os fiéis, peregrinos, autoridades e os padres sinodais presentes na Praça a se dirigirem a Nossa Senhora com um pensamento a Lourdes, atingida por fortes chuvas que fizeram transbordar o Rio Gave e inundaram a Gruta das Aparições de Maria. Falando às delegações dos países nos quais viveram e se santificaram os novos beatos canonizados, o Papa animou as delegações a viverem o exemplo deles de acolhida ao amor divino.
Bento XVI canoniza 7 beatos no dia mundial das missões
O Papa: O fogo de Cristo dá luz e calor à Igreja que navega em meio de tempestades 0 comentário
Vaticano, 12 Out. 12 / 12:44 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI disse na noite de ontem ao sair do balcão do seu estudio em frente à praça de São Pedro que o fogo de Cristo, que hoje vive, não é um fogo destruidor, mas uma chama que dá luz e calor, que transforma a Igreja que navega "em meio de tempestades".
Assim assinalou o Santo Padre aos numerosos participantes da procissão de tochas organizada pela Ação Católica Italiana, em colaboração com a diocese de Roma, por motivo da abertura do Ano da Fé e do 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.
Bispos da Terra Santa: Como viver o Ano da Fé em tempos difíceis
JERUSALÉM, 10 Out. 12 / 10:02 am (ACI/EWTN Noticias).- A Assembléia dosBispos Ordinários Católicos da Terra Santa publicaram uma carta pastoral por ocasião do Ano da Fé que se inicia nesta quinta-feira 11 de outubro, como um testemunho e uma exortação a viver intensamente este tempo em meio às dificuldades.
Os Bispos, citando a Exortação pós-sinodal do Papa Bento XVI, Ecclesia in Médio Oriente, que o Santo Padre levou a esta região em sua recente viagem ao Líbano, recordam a todos que "o exemplo da primeira comunidade de Jerusalém pode servir de modelo para renovar a comunidade cristã atual".
Bento XVI exorta a usar as riquezas da terra para viver a solidariedade
Vaticano, 14 Out. 12 / 02:57 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI, em suas palavras prévias à oração do Ângelus deste domingo 14 de outubro fez diante dos milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro, um chamado aos que possuem riquezas na terra para que abram seu coração para Deus, para que Ele os impulsione à solidariedade.
O Santo Padre indicou que o Evangelho deste domingo tem como tema central o da riqueza, pois “Jesus ensina que para um rico é muito difícil entrar no Reino de Deus, mas não impossível”.
Nossa Senhora do Rosário
Um exército com o Rosário nas mãos!
Pode parecer uma das armas mais inadequadas porém, para o católico que crê na intervenção do sobrenatural, o Rosário já se demonstrou historicamente como uma arma de eficácia extraordinária.
É o que nos recorda o Santo Padre o Papa Leão XIII na encíclica Supremi Apostolatus Officio (01/09/1883). Seja contra a heresia, seja contra as armadas inimigas, Nossa Senhora do Rosário demonstrou-se grande Auxiliadora dos Cristãos e a Mãe que conduz seus filhos à Vitória.
Sínodo e escuta: editorial do Padre F. Lombardi
É à assembleia do Sínodo dos Bispos sobre a nova evangelização que Padre F.Lombardi, dedica o Editorial desta semana:
Mais uma vez bispos de todo o mundo são convocados pelo Papa a Roma para um Sínodo. Sínodo, ou seja, "fazer caminho juntos". Para escutar o que é que o Espírito do Senhor sugere e indica para continuar o caminho da Igreja na justa direção.
Solene abertura do Sínodo dos Bispos. Hildegarda de Bingen e João de Ávila "Doutores da Igreja". Síntese da homilia
Solene concelebração eucarística, neste domingo de manhã, na Praça de São Pedro, presidida por Bento XVI, com mais de 250 bispos que participam, no Vaticano, nas próximas três semanas, na assembleia do Sínodo sobre a nova evangelização. Proclamados “Doutores da Igreja” um padre espanhol do século XVI – São João de Ávila, e uma monja beneditina alemã que viveu no século XII – Santa Hildegarda de Bingen. E foi precisamente com o rito desta solene proclamação que teve início a celebração eucarística. Já antes da chegada do Santo Padre, a assembleia tinha cantado a Ladainha dos Santos. Foi com uma fórmula em latim que Bento XVI declarou São João de Ávila e Santa Hildegarda de Bingen "Doutores da Igreja Universal".
Empresário protesta contra crise na Europa amarrando-se à Cúpula de São Pedro
Mergulhar nas palavras da Igreja a partir da oração, exorta Bento XVI
VATICANO, 03 Out. 12 / 02:08 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVIassinalou esta manhã que ao participar da oração da liturgia fazendo nossa a linguagem da mãe Igreja, aprendendo a falar nela e para ela. (...) Isto, explicou o Pontífice, acontece de modo gradual, pouco a pouco. “Preciso mergulhar progressivamente nas palavras da Igreja, com a minha oração, com a minhavida, com o meu sofrimento, com a minha alegria, com o meu pensamento”, afirmou. “É um caminho que nos transforma", frisou ainda o Papa na sua catequese desta quarta-feira sobre a oração litúrgica.
Assinar:
Postagens (Atom)