MENU

A guerra contra a utopia de gênero




As vitórias parciais contra a ideologia de gênero não nos devem enganar. A guerra contra o suposto “segredo de uma organização social perfeita” só está começando.
Quando Adão e Eva, seduzidos pela serpente, desobedeceram a Deus e comeram do fruto da ciência do bem e do mal, entrou no mundo o pecado e, com ele, a destruição e a morte. Desde então, "por causa do homem, a criação está submetida à servidão da corrupção" 01 e, trazendo em si mesmo a queda dos primeiros pais – o pecado original –, o ser humano vê a sua própria existência converter-se em um drama terrível, no qual tudo está pendente, inclusive a sua salvação.

Menino espanhol consegue doação de 750 Kg de frango para alimentar os pobres em nome do Papa Francisco




ROMA, 20 Dez. 13 / 12:28 pm (ACI).- “Por que não dar de presente ao Papa Francisco por Natal uma ajuda para os pobres?” Esta foi a ideia de José Luis, um menino espanhol de sete anos, concretizada no dia 18 de dezembro na audiência geral das quartas-feiras. Conforme informou o jornal da Santa Sé, o L’Osservatore Romano, José Luis é filho de uma das seis mil famílias que compõem a cooperativa espanhola Coren, uma empresa de alimentação que forneceu 750 quilogramas de frango para que o Santo Padre pudesse dar aos mais necessitados.

México é o país mais perigoso para sacerdotes na América Latina



MEXICO D.F., 20 Dez. 13 / 12:37 pm (ACI/EWTN Noticias).- Um estudo elaborado pela Unidade de Investigação do Centro Católico de Multimídia (CCM), abrangendo os últimos 23 anos, revelou que o México é, pelo sexto ano consecutivo, o país mais perigoso para sacerdotes e religiosos na América Latina.

O estudo detalha por nomes e dioceses, os dados daqueles que perderam avida por causa da delinquência comum ou o crime organizado e aponta um dramático aumento das extorsões e de atentados, que não só prejudicam os presbíteros em quanto ao patrimônio que administram, mas também aumenta o risco de que percam a vida por seu trabalho na Igreja Católica.

Beato Padre Anchieta poderia ser canonizado em 2014



BRASILIA, 20 Dez. 13 / 11:58 am (ACI).- Segundo informou o site oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Beato José de Anchieta, jesuíta espanhol que ficou conhecido como “Apóstolo do Brasil”, poderia ser canonizado no próximo ano. 

Em coletiva de imprensa, na quarta-feira, 18 de dezembro, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, comentou sobre o pedido feito pela Conferência ao Papa Francisco para a canonização do beato Anchieta, o qual contou com a acolhida do Papa.

"Jesus quer ser seu amigo", afirma Papa Francisco às criança




VATICANO, 20 Dez. 13 / 01:23 pm (ACI).- Nesta sexta-feira, 20, o Pontífice dedicou aos membros da Ação Católica Juvenil uma parte de sua manhã no Vaticano. 50 jovens e crianças vieram de várias dioceses da Itália para participar do encontro com Francisco. O slogan da associação para o ano 2013 se baseou em “descobrir Jesus como presença amiga em nossa vida”, e o título: “Não há brincadeira sem você”.

“No Natal –explicou- o Pontífice, revivemos a mesma experiência dos pastores de Belém, felizes com a fidelidade e a ternura do amor infinito com o qual Deus nos circunda. Junto com tantos pais e mães que se sacrificam todos os dias; junto com as crianças, com os doentes e os pobres, nós festejamos”.

A terra de origem do cristianismo é esvaziada de cristãos

Desde o início deste milênio, revoluções e guerras sacodem os países do Oriente Médio em nome da democracia, matando o homem e destruindo as casas de Deus

Roma,  (Zenit.orgFadi Sotgiu Rahi, C.SS.R. | 134 visitas

O cristianismo viveu uma história cheia de amor, de aceitação, de testemunho, de doação, de martírio e de santidade. Ainda hoje, ele atravessa uma fase importante na sua história moderna, em especial no Oriente Médio, onde os cristãos testemunham a sua fé na Trindade, no Deus único, e onde dão a vida por Aquele que nos deu a dele.
Do Oriente, Deus fez surgir no mundo a luz da verdade. No Oriente, Deus se encarnou em Seu Filho, Jesus Cristo. A partir do Oriente, o mundo experimentou a salvação através do Salvador que nasceu para nos dar a vida.

Não batizar filhos de mães solteiras é "mentalidade doentia", alerta o Papa



VATICANO, (ACI).- O Papa Francisco recordou em uma recente entrevista com o jornal La Stampa que ano passado, quando era Arcebispo de Buenos Aires, denunciou a atitude de alguns sacerdotes que se opunham a batizar filhos das mães solteiras. "É uma mentalidade doentia", precisou.


O Santo Padre fez este comentário ao falar sobre a prudência nossacramentos em sua exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Ele disse a respeito que "devemos buscar facilitar a fé das pessoas mais que controlá-la. O ano passado na Argentina denunciei a atitude de alguns sacerdotes que não batizavam filhos de mães solteiras. Isto é uma mentalidade doentia".

Bachelet confirma apoio ao aborto e "matrimônio" homossexual no Plano de Governo para o Chile



SANTIAGO, 29 Out. 13 / 03:14 pm (ACI/EWTN Noticias).- A menos de duas semanas das eleições presidenciais e depois de evadir os debates públicos, a candidata do partido Nova Maioria, Michelle Bachelet, fez público seu Plano de Governo no qual incorpora a legalização do aborto e abrir as portas ao matrimônio homossexual.
O programa de governo da candidata de esquerda retoma como eixo central a mudança a uma nova Constituição, na qual "confluam as tradições constitucionais liberal, democrática e social".

Síria: Outra aldeia Cristã é atacada por extremistas muçulmanos



ROMA, 17 Dez. 13 / 12:47 pm (ACI/EWTN Noticias).- A aldeia cristã de Kanayé, no rio Oronte, Estado de Idlib, foi invadida por milicianos islâmicos que aterrorizam a população, ameaçaram com um massacre e impuseram a lei islâmica.
"Em Kanayé os milicianos salafitas e os jihaidistas de ‘Jabhat al-Nousra’ impuseram ao pároco que não tocasse mais os sinos. As mulheres não podem mais sair nas ruas com a cabeça descoberta, mas só com véus. Se não obedecerem a estas ordens, correm o risco de serem massacrados", relata em uma nota, difundida pela agência vaticana Fides, Dom Giuseppe Nazzaro, Vigário Emérito de Aleppo.

Papa Francisco celebra hoje 44 anos de sacerdócio



VATICANO, 13 Dez. 13 / 12:12 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em 13 de dezembro de 1969, quatro dias antes de cumprir 33 anos de idade, o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco, foi ordenado sacerdote pelo Arcebispo Emérito do Córdoba (Argentina), Dom Ramón José Castellano.


Aquele 13 de dezembro foi um sábado, véspera do terceiro domingo deAdvento. Na liturgia da Igreja, este dia é conhecido como o domingo Gaudete ou Domingo da Alegria, para muitos a característica mais marcante do Pontificado do Papa Francisco.

Apelo em defesa da família brasileira

A ideologia de gênero está prestes a ser sacralizada em nosso país. Sua inserção no Plano Nacional de Educação representa um enorme ameaça àqueles a quem deveríamos proteger: nossos jovens e crianças.

Neste vídeo, Padre Paulo Ricardo faz um apelo urgente a todo aquele que se insere na imensa maioria de cidadãos brasileiros contrários à ideologia que vem sendo introduzida no país por um grupo de ideólogos, capitaneados pelo Partido dos Trabalhadores.

Vaticano sobre eleição da Revista Time: É positivo que a imprensa reconheça aqueles que transmitem valores



VATICANO, 12 Dez. 13 / 05:40 am (ACI).- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, destacou que embora o Papa Francisco não procura a fama nem o êxito, resulta positivo que a imprensa internacional reconheça quem transmite valores e fala sempre a favor da paz e da justiça.

Assim disse o porta-voz após tomar conhecimento que a revista Time escolheu o Papa Francisco como "Personalidade do ano" 2013, afirmando que o Pontífice se converteu "na nova voz da consciência".

Legalização da maconha no Uruguai recebe "chuva de críticas"



MONTEVIDÉU, 11 Dez. 13 / 06:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- Com o apoio do presidente do Uruguai, José Mujica -que também promoveu a lei que permite oaborto e o mal chamado "matrimônio" gay- o Senado desse país votou ontem a favor da legalização da maconha, determinando que sua venda fique, a partir de agora, em mãos do Estado. A medida disparou imediatos protestos tanto a nível nacional como internacional, que alertam sobre o fracasso de outras nações que têm normas similares.
A expectativa do governo uruguaio com esta lei é que sendo o Estado responsável pelo comércio desta droga, se reduza o narcotráfico.

O Papa: Quem se abre a Jesus não teme o Juízo Final



Vaticano, 11 Dez. 13 / 05:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na audiência geral desta manhã, celebrada diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa Francisco refletiu sobre o juízo final, e explicou que quem se abre a Jesus, a seu amor e a sua salvação, não teme a esta realidade e, pelo contrário, converte-se em uma grande fonte de consolo e confiança.
A seguir a catequese na íntegra do Santo Padre nesta quarta-feira:
Queridos irmãos e irmãs, bom dia

Papa pede pela paz e liberdade religiosa para Egito, Terra Santa e Oriente Médio


VATICANO, 09 Dez. 13 / 06:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- "Rezemos para que na Terra Santa e em todo Oriente Médio a paz se eleve de novo depois de interrupções recorrentes e dramáticas e que, em troca, cessem para sempre a inimizade e as divisões". Este foi o chamado do Papa Francisco na Missamatutina na Casa da Santa Marta neste 9 de dezembro.


Foi uma celebração especial, concelebrada com o Patriarca de Alexandria dos Coptos Católicos, Ibrahim Isaac Sidrak, por motivo da manifestação pública da comunhão eclesiástica solicitada pelo Patriarca e concedida pelo Papa Bento XVI.


Senado vota esta semana projetos de lei que favorecem ideologia de gênero e homossexualismo



BRASILIA, 09 Dez. 13 / 03:38 pm (ACI).- Defensores da vida e da famíliabrasileiros estão pedindo com caráter de urgência à comissão de direitos Humanos do senado o arquivamento do PLC 122, projeto de lei que criminaliza manifestações contra o homossexualismo como “homofobia” e  à totalidade dos senadores que rejeitem o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que inclui a igualdade de gênero como diretriz do Plano Nacional de Educação, que exporá estudantes ao conceito que desconstrói a identidade humana como homem e mulher e consequentemente a noção fundamental de família.

Cardeal Mauro Piacenza convida todos os fiéis a viverem o sacramento da reconciliação, a começar pelos sacerdotes


 

Roma,  (Zenit.orgAntonio Gaspari | 96 visitas

"Todos os grandes santos confessores, como o Cura d'Ars, São Leopoldo Mandic, São Pio de Pietrelcina, também analisavam cuidadosamente o seu próprio estado de saúde espiritual, utilizando-se muitas vezes do confessionário", explicou o cardeal Mauro Piacenza na abertura da 3ª Semana Internacional da Reconciliação, realizada no final de novembro em San Giovanni Rotondo.
O cardeal afirmou que a frase "Creio na remissão dos pecados" é uma antiga profissão de fé, de origem romana, tradicionalmente ligada o anúncio dos próprios apóstolos, e que atingiu a sua formulação definitiva já no século II, embora pequenas variações no texto possam ter ocorrido no período carolíngio.

Papa deixa o Vaticano à noite para ajudar moradores de rua

Jornal do Brasil
Guardas suíços revelaram que o Papa Francisco costuma sair do Vaticano disfarçado, à noite, para encontrar moradores de rua.
Os rumores começaram depois que o arcebispo polonês Konrad Krajewski deu uma entrevista se referindo a supostos passeios noturnos do papa em Roma. E agora ganharam mais força depois que uma fonte garantiu a um portal de notícias americano que guardas suíços confirmaram a história.
De acordo com os relatos, o pontífice deixa o Vaticano durante a noite disfarçado de padre, com o objetivo de se encontrar com moradores de rua. 
Há histórias de que papa João XII também costumava caminhar à noite para apreciar a beleza da capital italiana, e Pio XII se vestia como franciscano para ajudar judeus na Segunda Guerra Mundial.

O Papa: O corpo de cada um de nós é ressonância de eternidade e deve ser respeitado



VATICANO, 04 Dez. 13 / 03:01 pm (ACI/EWTN Noticias).- Nesta manhã na audiência geral das quartas-feiras e ante 30 mil peregrinos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco continuou sua catequese com o tema da semana passada: "a ressurreição da carne".
"Trata-se de uma verdade -começou Francisco no meio do intenso frio- não simples e longe de ser óbvia, vivendo imersos neste mundo, mas o Evangelho nos ilumina: que Jesus tenha ressuscitado é a prova de que existe a ressurreição dos mortos. E a fé em Deus, criador e libertador de todo o homem –alma e corpo–, abre o caminho à esperança da ressurreição".