MENU

Renato Aragão anuncia novo filme e gera polêmica

Nós Cristão católicos precisamos pelo amor que temos a JESUS de  nos unir e repudiar com esse filme, Esse povo do mundo moderno ja estão passando dos limites, para nos cristão Jesus veio nos deu a salvação,com sua paixão morte e ressurreição,  e de maneira livre cabe ao homem aderir ou não, cuidado Sr. Renato Aragão voce esta mexendo com o sagrado e com uma grande nação que são os Crsitãos, com Deus na se brinca.
Várias campanhas foram criadas em redes sociais contra nova produção

Renato Aragão humorista conhecido no Brasil como “Didi” do quarteto “Os Trapalhões”, ao longo de sua carreira já fez vários filmes para entreter as crianças e adultos. Mas no anúncio da nova produção causou polêmica no meio evangélico e cristãos em geral.

‘O Segundo Filho de Deus’, é um filme onde Renato viverá um suposto filho de Deus, que segundo ele, irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar.

“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão”, disse Renato Aragão de acordo com publicação Padom.

O enredo que será baseado em ‘contos bíblicos’, contará a história de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

O filme de Renato Aragão, que além de humorista é escritor, diretor e produtor, será o 49º de sua carreira. Ele está orçado em 8,1 milhões de reais e será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.

A divulgação do filme causou polêmica e diversos internautas deixaram mensagens questionando o verdadeiro segmento religioso de Renato. Eles sugerem heresias no enredo por supor que Jesus não teria cumprido sua missão.

“Infelizmente mais um ‘cristão’ que fica encima do muro e para piorar, promove ensinamentos que vão contra a doutrina básica sobre salvação”, comentou um internauta.

Como escritor, em seu primeiro romance, “Amizade Sem Fim”, que evidencia atos espiritas, Renato, descreve uma regressão hipnótica por meio da qual o protagonista, um jovem milionário que fez voto de pobreza. Na história, ele descobre que em uma de suas vidas passadas, teve uma conexão de amizade com Jesus Cristo.

Religiões no Brasil progridem no diálogo.

   Maringá (RV) – Pelo nono ano consecutivo líderes de oito diferentes religiões reuniram-se em Maringá para rezarem juntos pela paz. O evento, denominado Noite de Oração pela Paz, realizou-se segunda-feira, 13 de agosto, no Auditório Dona Guilhermina, centro de Maringá.
A Noite de Oração pela Paz teve a presença especial do Cardeal Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano. Ele revelou ao Programa Brasileiro a beleza do encontro.
Segundo Dom João, que foi também arcebispo de Maringá,a Igreja Católica no Brasil, e também o Vaticano, estão firmemente comprometidos com o diálogo-inter-religioso, que tem feito progressos no Brasil.
O Cardeal João Braz de Aviz cita o exemplo da Diocese de Maringá, que bem traçou este caminho.



"Rezar não é perder tempo!" - lembra o Papa no encontro com os fiéis

 
2012-08-29 Rádio Vaticana
Castel Gandolfo (RV) – Nesta última quarta-feira do mês de agosto, a Igreja recorda a memória litúrgica do martírio de São João Batista, o único santo do qual se celebra o nascimento, em 24 de junho, e a morte, por meio do martírio.

São João Baptista, um exemplo e guia para o homem de hoje - disse o Papa na audiência desta quarta-feira, em Castelo Gandolfo

012-08-29 Rádio Vaticana
Hoje, solenidade litúrgica do martírio de São João Baptista, foi precisamente sobre este precursor de Jesus que o Papa centrou a sua catequese semanal, realizada, na presença de numerosos fieis de várias partes do mundo, na praça em frente do Castelo, onde o Papa passa o período de Verão, a sul da capital italiana.

  1. O Papa começou por dizer que São João Baptista é o único Santo de que a Igreja celebra tanto o nascimento como a morte, ocorrida através do martírio. Uma memória que remonta ao século IV em Samaria e que se estendeu depois a Jerusalém, Igrejas Orientais e Roma, com o titulo de “degolação de São João Baptista”. Mais tarde a preciosa relíquia teria sido encontrada e transportada para a Igreja de São Silvestre em Roma.
  2. Pequenas referências histórias que – disse o Papa – nos ajudam a compreender quão antiga e profunda é a veneração de São João Baptista, cujo papel em relação a Jesus é exaltado pelos evangelistas. São Lucas recorda, por ex., o seu nascimento, vida no deserto e pregações, enquanto que São Marcos nos fala, no Evangelho de hoje, do seu martírio.
  3. João Baptista começou a sua pregação sob o imperador Tibério no ano 27-28 depois de Cristo, convidando as pessoas a preparar-se para acolher Jesus. Não se limitou, todavia, a dizer às pessoas para fazerem penitência, para se converterem, mas a reconhecerem Jesus como o verdadeiro enviado de Deus. Humilde e sem tirar de modo nenhum o espaço a Jesus que ele preanuncia, João Baptista acaba por cumprir a sua missão, resistindo contra os potentes e morrendo degolado pela defesa dos mandamentos de Deus. Morreu por Cristo – disse o Papa - perguntando-se donde lhe vinha essa rectidão e coerência na preparação da vinda de Jesus. E respondeu:
  4. Da relação com Deus, da oração, que foi o fio condutor de toda a sua existência.
  5.  
  6. Com efeito, ele foi um dom de Deus para os seus pais, Zacarias e Isabel, que já era idosa e estéril. Mas nada é impossível a Deus! E tanto o anuncio da gravidez, como o nascimento de João estão envoltos num clima de oração, em cânticos de louvor – frisou Bento XVI - recordando que o Benedictus que cantamos nas laudes matutinas exaltam a acção de Deus na história e indicam profeticamente a missão de João Baptista, que não é contudo, apenas um homem de oração. É também um guia na relação com Deus. Uma exemplo também para nós hoje – acrescentou o Papa:
  7. Celebrar o martírio de São João Baptista recorda também a nós cristão deste nosso tempo que não se pode descer a compromissos com o amor de Cristo, a sua Palavra, com a Verdade. A verdade é verdade, não há compromissos. A vida cristã exige, por assim dizer, o “martírio” da fidelidade quotidiana do Evangelho, a coragem de deixar que Cristo cresça em nós e seja Ele a orientar o nosso pensamento e as nossas acções”.
  8. Mas isto só pode acontecer se for sólida a nossa relação com Deus, prosseguiu ainda o Papa recordando que a oração não é tempo perdido, antes pelo contrário. Só se formos capazes de ter uma vida de oração fiel, constante e confiante, será o próprio Deus a dar-nos a força de viver felizes e serenos, ultrapassando as dificuldades. Que São João Baptista interceda por nós a fim de sabermos conservar sempre a primazia de Deus na nossa vida – concluiu Bento XVI, passando depois a saudar os fiéis em várias línguas. Eis as suas palavras em português…
  9.  
  10. "Amados peregrinos de Portugal e do Brasil, e demais pessoas de língua portuguesa, sede bem-vindos! Uma saudação particular aos fiéis de Chã Grande, Natal e do Rio de Janeiro. Que o exemplo e a intercessão de São João Batista vos ajudem a viver a vossa entrega a Deus sem reservas, sobretudo por meio da oração e da fidelidade ao Evangelho, para que Cristo cresça em vós, guiando os vossos pensamento e ações. Com estes votos, de bom grado a todos abençôo."
  11. *No final da audiência o Papa saudou os bispos amigos da Comunidade de Santo Egídio vindos a Roma para um período de oração e reflexão, as irmãs missionárias de São Sisto em capítulo geral e diversos outros grupos, e dirigiu os seus pensamentos aos jovens, doentes e recém-casados, exortando todos a encontrar na oração uma força para a vida.
  12. Por fim saudou um grande grupo de mais de um milhar de acólitos franceses em peregrinação a Roma e aos bispos que os acompanham.
  13. Caros jovens, o serviço que realizais fielmente, permite-vos estar particularmente próximos de Cristo-Jesus na Eucarística. Tendes o enorme privilégio de estar perto do altar, perto do Senhor. Tende consciência da importância deste serviço para a Igreja e para vós mesmos. Que esta seja para vós a ocasião de fazer crescer uma amizade, uma relação pessoal com Jesus. Não tenhais medo de transmitir, com entusiasmo, ao vosso redor, a alegria que recebeis da sua presença! Que a vossa vida toda resplandeça pela alegria desta proximidade com o Senhor Jesus! E se um dia ouvirdes o seu chamamento a seguir o caminho do sacerdócio ou da vida religiosa, respondei com generosidade! A todos desejo uma boa peregrinação ao túmulo dos Apóstolos, Pedro e Paulo.”

Inscrições para a JMJ estarão abertas a partir do dia 28 de agosto

Rio de Janeiro, 27 Ago. 12 / 12:21 pm (ACI/EWTN Noticias).- Segundo o anúncio feito na página oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, as inscrições serão abertas na terça-feira, 28 de agosto. No dia seguinte haverá uma entrevista coletiva com o presidente do COL e Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta e a Irmã Maria Shaiane Machado, encarregada do Setor Inscrições.

Para ajudar o peregrino com as inscrições a Organização da JMJ já havia lançado o Manual do Peregrino (que pode ser baixado aqui), e traz a informação básica necessária para as inscrições de individuos e grupos com uma ampla seção de perguntas e respostas.

Paquistão: líderes religiosos unem esforços para salvar menina con síndrome de Down acusada de blasfêmia

ROMA, 24 Ago. 12 / 08:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- A Igreja, o Governo e líderes religiosos muçulmanos uniram esforços para salvar a Rimsha Masih, a menina cristã de onze anos que padece síndrome de Down que foi presa sob a lei de blasfêmia por ter queimado sem querer algumas páginas do Corão.

Igreja promove domingo nacional em defesa do autêntico matrimônio

Roma, 24 Ago. 12 / 01:11 pm (ACI).- Um "domingo nacional pelo matrimônio " É a iniciativa promovida pela Conferência Episcopal da Escócia para o próximo dia 26 de agosto. Neste dia vai ser lido nas 500 paróquias do país uma carta pastoral dos bispos em defesa da união ao longo da vida de um homem e uma mulher.

Explicam por que iPads e Smartphones não podem substituir Missal na Liturgia

VATICANO, 10 Ago. 12 / 10:30 am (ACI/EWTN Noticias).- O Padre Antônio Spadaro, conhecido popularmente como o "ciberteólogo" do Vaticano, explicou por que os distintos dispositivos móveis como Ipad, Smartphones e tablets não podem substituir o Missal Romano nem os tradicionais livros na liturgia católica.
O sacerdote, membro do Pontifício Conselho das Comunicações, comentou em seu blog a decisão da Conferência Episcopal da Nova Zelândia de negar-se ao pedido de vários sacerdotes do país que solicitaram usar estes dispositivos móveis nas liturgias que celebram.
Através da edição de julho da revista italiana ‘Jesus’, e no seu blog "CyberTeologia", o Padre Spadaro explica como muda o conceito do livro sagrado nos tempos do iPad, e considera que graças aos aplicativos que permitem rezar a oração do Breviário, ou o Missal, como o iBreviary, pode-se difundir o uso dos livros litúrgicos no mundo digital.
Porém, recordou que "a página do Evangelho, permanece como parte integrante da ação ritual da comunidade cristã".

Novo jogo sobre a vida de Jesus no Facebook leva o Evangelho aos usuários das redes sociais

WASHINGTON DC, 21 Mai. 12 / 07:27 pm (ACI/EWTN Noticias).- A empresa Lightside Games criou o primeiro jogo sobre a vida de Jesus para a rede social Facebook, denominado “The Journey of Jesus: The Calling" (A viagem de Jesus: O Chamado), que permitirá aos usuários "superar obstáculos, cumprir missões e participar de milagres".

Em declarações ao grupo ACI, Brent Dusing, fundador e CEO da Lightside Games, assinalou que "há histórias que precisam ser contadas em jogos, e não há muitos jogos onde se possa fazer realmente coisas boas e positivas desde um ponto de vista cristão".

Não se pode separar o sexo do matrimônio, assinala Cardeal venezuelano aos jovens

CARACAS, 07 Ago. 12 / 04:19 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Arcebispo de Caracas (Venezuela), Cardeal Jorge Urosa Savino, alentou os jovens a sentir-se orgulhosos de serem cristãos e os chamou a promoverem a santidade da família e o autocontrole guardando o sexo para experimentar o verdadeiro amor dentro do matrimônio.

“Não se pode separar a atividade sexual do verdadeiro amor, do matrimônio que dá amparo e estabilidade aos esposos e às crianças, de uma família estável, carinhosa e unida. A prática sexual deve ser expressão de um amor autêntico, e estar contextualizada na família unida para sempre, com respeito, carinho e fidelidade para toda a vida”, assinalou o prelado durante a Missa de encerramento do Encontro Nacional de Jovens celebrado no domingo.

Sacerdotes devem "morrer" ao prestígio e ao orgulho, diz Arcebispo

SANTIAGO, 08 Ago. 12 / 03:20 pm (ACI).- Ao presidir as celebrações pelo Dia do Pároco, o Arcebispo de Santiago do Chile, Dom Ricardo Ezzati, assinalou que os sacerdotes devem morrer ao "prestígio" e ao "nosso orgulho" para realizar seu trabalho.
No dia em que a Igreja celebrou a São João Maria Vianney, no Seminário Pontifício Maior reunido com o clero da capital chilena, o Prelado presidiu uma Eucaristia na qual explicou algumas consequências práticas para a vida sacerdotal da Transfiguração do Senhor.
Dom Ezzati disse que como os discípulos Pedro, Tiago e João que são testemunhas deste fato, os sacerdotes que seguem a Jesus temem descer do monte alto e enfrentar a paixão, a perseguição e a morte; "a morte da nossa reputação, a morte do nosso prestígio, a morte do nosso orgulho".
Entretanto, prosseguiu o Arcebispo, Jesus nos convida a "passar pelo mistério da sua Páscoa, convida-nos a confiar em que o rosto glorioso da Igreja aparecerá uma vez que ela mesma tenha passado plenamente pelo mistério da cruz do Senhor".
Conforme assinala a página web da Conferência Episcopal do Chile, Dom Ezzati indicou que "a Cruz é o monte alto, no qual o rosto de Cristo, marcado pela dor e pela morte, transfigura-se no rosto glorioso do Senhor ressuscitado". "Este é também o caminho da nossa própria transfiguração", acrescentou.
O Arcebispo disse também que quando o Senhor leva aos discípulos a contemplar a sua transfiguração, o faz porque "quer fortalecer sua fé incerta e frágil, porque quer antecipar para eles a visão do seu rosto verdadeiro, o rosto do Filho de Deus, aquele mesmo rosto que uns dias depois seria transfigurado na paixão e na morte de cruz".
O Prelado recordou aos sacerdotes doentes, aos idosos e aos que se sentem sozinhos. "Pedimos a Maria que os acompanhe, que os sustente, especialmente neste tempo particularmente desafiante", exortou

Bispos pedem oração pela França ante a imposição do "matrimônio" gay

PARIS, 09 Ago. 12 / 03:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- Os Bispos católicos franceses pediram a todas as dioceses que se unam em oração pelo futuro do país e pelo bem comum, na Festa da Assunção da Virgem Maria, ante a ameaça do governo de implantar o matrimônio e a adoção por parte dos homossexuais.
O porta-voz da Conferência Episcopal da França, Dom Bernard Podvin, disse, num anúncio realizado no dia 30 de julho, que devido à crise econômica e social se torna "essencial despertar a consciência" e pedir orientação com respeito às "nossas decisões pessoais e coletivas".