MENU

O mundo recorda o Beato João Paulo II 8 anos após sua partida



VATICANO, 02 Abr. 13 / 03:04 pm (ACI/EWTN Noticias).- O mundo inteiro recorda hoje o oitavo aniversário da partida à Casa do Pai do Beato Papa João Paulo II, quem faleceu em 2 de abril de 2005, na véspera do Domingo da Misericórdia e após 26 anos de pontificado que deixaram uma marca profunda em milhões de pessoas em todo o mundo. A festa litúrgica do Beato se celebra no dia 22 de outubro.
O então Cardeal Jorge Mario Bergoglio e agora Papa Francisco, que era nesses anos Arcebispo de Buenos Aires, disse em uma Missa pelo Papa Peregrino que sempre foi coerente e obediente de coração à vontade de Deus.
Sobre o Papa Wojtyla, o agora Santo Padre disse: "recordamos um homem coerente que uma vez nos disse que este século não necessita de mestre, necessita de testemunhas, e o coerente é uma testemunha".

O agora Papa Francisco disse de Karol Wojtyla que "este homem coerente que ‘pôs suas mãos à obra’, salvou-nos de um massacre fraticida; este coerente que gozava pegando as crianças nos braços porque acreditava na ternura. Este coerente que mais de uma vez trouxe os homens de rua, para falar-lhes e dar-lhes uma nova condição de vida. Este coerente que quando se sentiu bem de saúde pediu permissão para ir à prisão para falar com o homem que tinha tentado matá-lo".
O então Cardeal Bergoglio disse em sua homilia: "neste século se necessita mais de testemunhas que de mestres. E na encarnação do Verbo, Cristo é a testemunha fiel. Hoje vemos em João Paulo II uma imitação desta testemunha fiel".
"E agradecemos que João Paulo II tenha terminado sua vida assim, coerentemente, que tenha terminado sua vida sendo simplesmente isso: uma testemunha fiel", concluiu.
Como parte das celebrações por este oitavo aniversário do falecimento de João Paulo II, o atual Arcebispo de Cracovia e exsecretario do Papa Wojtyla por mais de 40 anos, Cardeal Stanislaw Dziwisz, leva à Catedral do Minsk na Bielorrusia algumas relíquias do Pontífice, incluído um relicário com seu sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário