MENU

Devoção a Maria fortalece a amizade entre cristãos e muçulmanos, afirma autoridade vaticana




VATICANO, 28 Mar. 14 / 02:08 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Pe. Miguel Ángel Ayuso, afirmou que a devoção que cristãos e muçulmanos compartilham pela Virgem Maria é um fator importante que contribui para criar sentimentos de amizade entre os fiéis de ambas as religiões, um fato que acontece no Líbano e que é exemplo para outros países.

O sacerdote fez esta reflexão durante o 8º Encontro de Oração Islâmico-cristão ocorrido no dia 25 de março por ocasião da Solenidade da Anunciação do Senhor, celebrada no Líbano por cristãos e muçulmanos e que motivou o Governo a declará-la em 2010 como festa nacional.

O Confessionário não é um tribunal e sim o lugar do perdão, afirma o Papa





VATICANO, 28 Mar. 14 / 03:36 pm (ACI).- O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira no Salão das Bênçãos, 600 participantes no curso anual do foro interno da Penitenciária Apostólica. Há 25 anos esse dicastério oferece, sobre tudo aos sacerdotes recém-ordenados e diáconos, este curso para contribuir à formação de bons confessores.   Em seu discurso o Santo Padre convidou os presentes a entesourar a experiência adquirida para ajudar cada vez mais a Igreja e os confessores a desempenhar “o ministério da misericórdia, que é tão importante” e refletiu com eles sobre três pontos chave da confissão.

Deus faz festa quando o procuramos na confissão, diz o Papa Francisco



VATICANO, 28 Mar. 14 / 02:40 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco presidiu uma solene liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, como parte da iniciativa lançada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização “24 horas para o Senhor”.


Estava previsto que o Papa confessasse na Basílica de São Pedro a um grupo de paroquianos, mas a surpresa aconteceu quando o Pontífice saiu do confessionário onde estava confessando e se dirigiu ao sacerdote mais próximo, ante quem se ajoelhou para confessar-se.

O Papa Francisco se confessa ao iniciar o evento "24 horas com o Senhor” 0 comentário



VATICANO, 28 Mar. 14 / 03:38 pm (ACI/EWTN Noticias).- No marco da Liturgia Penitencial, com a que começa o evento as “24 horas com o Senhor”, convocado para que os fiéis possam aproximar-se da sacramento da reconciliação e participar da Adoração Eucarística, o Papa Francisco se confessou hoje na Basílica de São Pedro.


Depois de participar do Sacramento da Reconciliação, o Santo Padre se dispôs a confessar algumas pessoas.

As “24 horas pelo Senhor”, uma iniciativa do Papa para a Promoção da Nova Evangelização, encontraram acolhida em diversos países do mundo, que se uniram à celebração, que vai desde as 5:00 p.m. de hoje até 5:00 p.m. do sábado, 29.

O Papa termina seus exercícios espirituais: Todos somos pecadores mas queremos seguir Jesus



Vaticano, 14 Mar. 14 / 10:20 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco retornou nesta manhã ao Vaticano após estar desde domingo pela tarde em Ariccia, junto com os seus colaboradores da Cúria, nos Exercícios Espirituais (retiro) de Quaresma. Em suas palavras de agradecimento por esses dias, o Santo Padre disse que “todos somos pecadores, mas queremos seguir Jesus”.


Ao concluir este retiro anual, que pela primeira vez se realizou fora do Vaticano, o Pontífice agradeceu ao sacerdote romano, Pe. Angelo de Donatis, que se encarregou das meditações dos exercícios que tiveram como tema “A purificação do coração”.

O Papa Francisco “não perde sequer um minuto!” e se precisa fazer uma pausa… reza o Terço



VATICANO, 13 Mar. 14 / 09:36 am (ACI/EWTN Noticias).- O secretário pessoal do Papa Francisco, Mons. Alfred Xuereb, revelou aspectos pouco conhecidos da vida cotidiana do Pontífice no Vaticano. Segundo este próximo colaborador, o Pontífice esquece suas doenças físicas para estar perto das pessoas, e quando sente a necessidade de fazer uma pausa não opta por não fazer nada, mas por rezar o Terço.


“Acredite, ele não perde sequer um minuto! Trabalha incansavelmente. E quando sente a necessidade de fazer uma pausa, não é que fecha os olhos e não faz nada: senta-se e reza o terço. Acho que reza, pelo menos, três terços por dia. E me disse: ‘Isso me ajuda a relaxar’. Depois, recomeça, retoma o trabalho”.