MENU

Mulher grávida condenada à morte por converter-se ao Cristianismo no Sudão



ROMA, 15 Mai. 14 / 04:47 pm (ACI).- A Justiça do Sudão condenou à morte por enforcamento Meriam Yehya Ibrahim Ishag, uma mulher com oito meses de gravidez, por ter-se convertido do Islã ao cristianismo para se casar com um cristão do Sudão do Sul. Além disso, foi sentenciada a 100 chibatadas pelo delito de adultério, pois seu matrimônio não é válido para a lei islâmica.


Sudão, país de maioria muçulmana, tem uma legislação baseada na lei islâmica segundo a qual abandonar o Islã é um crime.

Ator gay Rupert Everett: Não há nada pior que ser criado por dois "pais"



WASHINGTON DC, 17 Set. 12 / 02:52 pm (ACI/EWTN Noticias).- O famoso ator britânico, Rupert Everett, que é declaradamente gay, assinalou que não há nada pior que "ser criado por dois pais" homossexuais. Por causa desta afirmação, recebeu diversos ataques por parte do lobby gay.
Everett, que atuou em vários filmes como: "Shakespeare apaixonado", "O Casamento do Meu Melhor Amigo" e fez a voz do personagem do príncipe encantado no "Shrek", declarou ao Sunday Times Magazine que não pode "pensar em nada pior que ser criado por dois pais gays".

Papa Francisco: O cristão não pode caminhar sozinho, ele precisa da Igreja


Vaticano, 15 Mai. 14 / 04:07 pm (ACI).- O Papa Francisco presidiu esta manhã a Missa na Casa Santa Marta onde assinalou que não se pode compreender um cristão sem história e que caminha sozinho, pois como tal, precisa ser parte da Igreja para caminhar com esperança ao encontro das promessas de Cristo.
“Não se pode compreender um cristão sozinho, como não se pode compreender Jesus Cristo sozinho. Jesus Cristo não caiu do céu como um herói que vem nos salvar e chega de repente. Não. Jesus Cristo tem história. E podemos dizer –e é isto verdade: Deus tem história, porque quis caminhar conosco”, expressou.

Programa de TV nos EUA é cancelado devido às posturas pró-vida e pró-família dos seus apresentadores



WASHINGTON DC, 13 Mai. 14 / 03:06 pm (ACI).- Os gêmeos David e Jason Benham expressaram tristeza por causa do cancelamento do programa que estavam preparando para dar casas a pessoas pobres. Isso ocorreu devido a uma controvérsia pela oposição deles ao aborto e ao mal chamado “matrimônio” homossexual.


Em um comunicado difundido no dia 8 de maio, os gêmeos Benham assinalaram que “com todas as coisas grotescas que se veem e se escutam atualmente na televisão, poderíamos pensar que haveria espaço para dois irmãos gêmeos que somos fiéis a nossas famílias, comprometidos com princípios bíblicos e profissionais dedicados”.

Atentado aproximou São João Paulo à devoção pela Virgem de Fátima, recorda Cardeal Dziwisz


LISBOA, 13 Mai. 14 / 01:21 pm (ACI).- O ex-secretário de São João Paulo II e agora Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, afirmou que o Papa polonês se aproximou mais à devoção pela Virgem da Fátima logo após o atentado de 13 de maio de 1981, convencido de que Nossa Senhora o  protegeu do disparo de Alí Agca.   "Antes do atentado (João Paulo II), não se ocupava muito da mensagem da Fátima, mas certamente conhecia o Santuário e sabia da devoção a nossa Senhora, muito difundida em todo mundo", afirmou o Cardeal.   Segundo a imprensa, o Arcebispo acrescentou que "logo após o atentado na Praça de São Pedro", a atitude do Papa mudou. "Ficou convencido de que Nossa Senhora de Fátima o salvou e ele mesmo penetrou no segredo da mensagem da Fátima", assinalou

O comovente retrato da Igreja dos mártires


Enquanto, no Oriente, alguns sequer têm liberdade para proclamar a própria fé, o Ocidente é palco para cristãos que dão de ombros para a Cruz
Alguns jornais reportaram, no último mês, que "cristãos que se recusaram a professar a fé muçulmana ou pagar resgate foram crucificados por extremistas" na Síria [1]. A notícia, que rodou o mundo, chegou ao conhecimento do Papa Francisco, que admitiu ter chorado pela situação. Durante uma de suas homilias na Casa Santa Marta, o Santo Padre repudiou os que agem "matando e perseguindo em nome de Deus" e destacou a coragem dos cristãos que, como os apóstolos, "ficam felizes por serem julgados dignos de sofrer ultrajes devido ao nome de Jesus" [2].

A mulher aprende a ser mãe no coração de Deus



Esta mulher da Palavra de hoje gritava, pedia por sua filha, que estava doente, e orava diante de Jesus: ''Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio''. Jesus se calou, pois aquela mulher precisava acreditar naquilo que ela estava fazendo, precisava acreditar naquilo que trazia em seu coração. 

Aquele que está longe de Deus não vive uma vida de gente, vive uma vida de um animal, uma vida desespiritualizada e diminuída na sua dignidade. Quando a pessoa vive só para esta terra, sem fé, sem esperança, sem acreditar na vida, é quase como se esta vivesse como um animal. Jesus, na Palavra meditada hoje, diz que essa mulher está vivendo uma vida longe Deus; como um cão abandonado. Mas essa mulher agiu de forma inesperada, seu coração, aflito, gritava, porque dentro dela uma dor a consumia. 

Brasil rechaça rotundamente ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação



BRASILIA, 09 Mai. 14 / 08:52 pm (ACI).- Após seguidas votações entre os parlamentares brasileiros e contínuas protestas por parte de ativistas pró-família e cidadãos brasileiros de todos os estados, foram banidos os pontos que introduziam a chamada “ideologia de gênero” no Plano Nacional da Educação (PNE). Por sua parte, o Prof. Hermes Rodrigues Nery, que esteve acompanhando as votações e a mobilização contra as polêmicas cláusulas, descreve em um breve artigo enviado à redação de ACI Digital como foi obtida esta vitória da família no campo da educação brasileira.

Papa Francisco: Não fabriquemos obstáculos burocráticos às pessoas que precisam de Deus



Vaticano, 08 Mai. 14 / 05:43 pm (ACI/EWTN Noticias).- Durante a missamatutina na Casa Santa Marta, o Papa Francisco exortou aqueles que estão encarregados de administrar os sacramentos a não criar obstáculos burocráticos para dispensar a graça e aproximar as pessoas a Deus, e colocou como exemplo o apóstolo Felipe, que certamente tinha muito que fazer, mas foi dócil ao chamado do Senhor para ir evangelizar o ministro da rainha da Etiópia.


O Santo Padre se referiu à passagem dos Atos dos Apóstolos que destaca as três qualidades cristalinas de um cristão, que são a docilidade ao Espírito, o diálogo e a confiança na graça.
Explicou que a primeira se destaca no momento em que o Espírito manda Filipe interromper suas atividades e ir até a carruagem na qual viajavam, de Jerusalém para Gaza, a rainha dos etíopes e o ministro.

Milagre atribuído a Paulo VI mostra que Deus ama a vida desde a concepção, assegura postulador




Vaticano, 08 Mai. 14 / 10:27 am (ACI/EWTN Noticias).- “Um milagre acontecido na vida de uma criança dentro do seio materno é algo extraordinário que nos diz que há uma vida aí e que Deus quer protege-la desde a concepção”, explicou o Padre Antonio Marrazzo, postulador da Causa de Canonização do Papa Paulo VI, ao confirmar que só falta a aprovação do Papa Francisco para definir a data da beatificação do Papa Montini.

O postulador confirmou que foi realizada uma reunião dos cardeais e bispospertencentes à Congregação para as Causas dos Santos no dia 5 de maio, e explicou ao grupo ACI que “agora nos resta esperar que o Prefeito –Cardeal Angelo Amato-, apresente o milagre ao Santo Padre, e que este o aprove e promulgue o decreto para proclamá-lo beato”.

Vaticano pede libertação de meninas sequestradas na Nigéria



Vaticano, 08 Mai. 14 / 04:56 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Vaticano fez hoje um urgente chamado para que se liberte as mais de 200 meninas sequestradas na Nigéria por parte do grupo terrorista muçulmano Boko Haram na noite do dia 14 de abril deste ano.

Em declarações aos jornalistas na manhã de hoje, o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, disse que o sequestro das menores é “outra horrível forma de violência” que há tempo caracteriza a atividade deste grupo extremista islâmico na Nigéria.

O Inimigo de Deus quer nos separar de Deus.


Demonologia banner iii


Nos dias de hoje, muitas pessoas se sentem desconfortáveis ou até mesmo amedrontadas quando o assunto é Satanás e seus demônios. Qualquer menção, por menor que seja, sobre o Maligno faz brotar em suas mentes uma série de representações cheias de terror. Já outras, provavelmente influenciadas pela literatura e pelo cinema, são atraídas pelo mistério que envolve o tema. Porém, uma coisa é certa, falar do demônio suscita as reações mais adversas entre as pessoas.
O conhecimento da existência e da ação de Satanás e seus demônios é essencial. Consciente desta necessidade Pe. Paulo Ricardo, sem meias palavras, apresenta neste curso o ensinamento do Magistério da Igreja a respeito dessa verdade de fé.
Da existência do demônio à suas ações para perder as almas. Da tentação até a possessão, passando por todos os níveis dos ataques diabólicos. Do satanismo à feitiçaria. Enfim, de maneira sistemática, o curso traz um aprendizado valioso e de grande auxílio para o combate espiritual vivido por todo cristão.

Papa Francisco: Peçamos o dom do entendimento para compreender os ensinamentos de Jesus



Vaticano, 30 Abr. 14 / 02:53 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco presidiu nesta quarta-feira a Audiência Geral na Praça de São Pedro, onde exortou os católicos a pedir ao Espírito Santo o dom do entendimento, o qual não é uma capacidade intelectual, mas é a graça que ajuda a compreender os ensinamentos de Cristo e “perscrutar as profundezas do pensamento de Deus e do seu plano de salvação”.


Na sua catequese o Pontífice abordou a passagem evangélica dos discípulos de Emaús, que depois de serem testemunhas da morte na cruz e do sepultamento de Jesus, vão tristes e decepcionados de Jerusalém. Mas quando Cristo lhes une e lhes explica as escrituras, “suas mentes se abrem e nos seus corações se reacende a esperança”, afirmou o Papa.

Votação de 6 de maio poderá retirar ideologia de gênero do Plano Nacional da Educação



BRASILIA, 30 Abr. 14 / 06:24 pm (ACI).- Em um artigo enviado à Redação deACI Digital. o Prof. Hermes Rodrigues Nery, especialista em Bioética (pela PUC-RJ), coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté, e Diretor da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, ressalta a importância da votação do próximo 6 de maio, na qual será deliberada da meta 3.13 do PNE (Plano Nacional de Educação), que, sendo aprovada retiraria do Plano as polêmicas cláusulas que incluem a chamada "desconstrução da heteronormatividade", e a utilização da ideologia de gênero como ferramenta política para minar a família.


A seguir, o artigo do Professor Nery na íntegra:

O COMBATE A IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO