MENU

A União selada no amor de Deus é um vinculo de Perfeição

Quando Deus criou o homem e a mulher ele uniu em casamento e Jesus elevou a dignidade de sacramento, e Deus viu que não era bom que o homem ficasse sozinho, então o Senhor fez o homem cair no sono profundo e tirou uma costela, e formou a mulher e apresentou, e ele fez aprimeira declaração de amor " essa é ossos dos meus ossos e carne da minha carne" por isso Deus disse: "O homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formaram um só carne", e Jesus no novo testamento acrescentou (Mt 19,6) o que Deus unir o homem não separe, por isso essa unidade baseada no amor de Cristo pela sua igreja gera no casal o amor fecundo, fiel e indissoluvel.
Por que o fermento que faz o outro crescer é o amor, é ele que faz  a solida e indestrustivel união do casal,  e amar não é sentimentalismo, paixão ou sexo, amar é doar-se alguem para fazer o outro feliz, é renuciar ao seus própeios interesses, projetos e desejos para construir o outro.

Como nos sabemos o verdadeiro amos exige de nós sacrificios, por que não nos casamos levando a perfeição, mas junto sustentado pelo amor esponsal de Cirsto pela sua Igreja, chegaremos  a ser reflexo desse amor que São Paulo definiu muito bem no livro de coríntios: O amor é paciente, bondoso, nao tem inveja, não é orgulhoso, não guarda rancor... Tudo descupa, tudo crê, tudo espera tudo suporta.
Em fim para amar o outro é preciso aceitar morrer para mim mesmo, para o meu egoísmo exigente e insaciável. E o amor que une o casal e essa união selada no amor de Deus será para eles um vínculo de perfeição.


Cristiano Vasconcelos Aguiar
Aluno do Professor Felipe Aquino
Tambem tendo como formador doutrinal e espíritual:
Padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior
Partcipante da obra da Comunidade Shalom
e dos comunicadores do Programa Espaço da
Família na Radio Educadora do Nordeste
  Sobral-Ce 

Nenhum comentário:

Postar um comentário